Inglês para crianças: como fazer seu filho aprender a língua

Para quem já participou de alguns processos seletivos na procura por emprego, sabe da importância que uma especialização faz nessa hora. No caso do inglês, requisito de muito valor no mercado, é quase unanimidade: as chances de conseguir um trabalho aumentam consideravelmente, desta foma é muito útil utilizar a ferramenta de idiomas.

Sendo assim, apresentar o inglês para crianças pode ser uma ótima forma de direcionar seus filhos para um futuro bastante promissor.

Ferramenta de Idiomas

Em 7 anos de estudos, o seu filho poderá ser fluente no idioma já na idade adulta. E como as crianças possuem uma capacidade de aprendizado muito melhor do que os adultos, basta utilizar um site de ferramenta de idiomas, aprender um nova língua pode ser muito divertido – além de ser, também, mais fácil!

A seguir, separamos as principais ferramentas e cursos de inglês para crianças para que seus filhos já aprendam, desde cedo, a dominar o idioma mais importante do mundo. Confira só:

Busuu

Nós já falamos do Busuu aqui no artigo, em como ele é uma excelente ferramenta de idioma para aprender não só o inglês, como vários outras línguas.

Para quem quer ensinar inglês para as crianças, no entanto, o programa possui um aplicativo interessante especialmente desenvolvido para tablets.

Através de jogos interativos e divertidos, as crianças aprendem o vocabulário e diálogos de forma dinâmica. Atualmente, o aplicativo da ferramenta de idiomas só está disponível para iOs.

Jogos em inglês

Existe uma grande variedades de jogos que utilizam da ferramenta de idioma para aprender línguas em inglês, disponibilizados tanto para computador quanto em aplicativos para smartphones e tablets.

A dica é utilizar esses jogos, que são amados por nossos pequenos, como uma oportunidade de desenvolver o interesse pelo novo idioma.

Ferramenta de Idiomas

Dessa forma, os pais devem incentivar os seus filhos a não só lerem o que está sendo dito no jogo, como também utilizarem a ferramenta de tradução online para entenderem a mensagem que se está passando.

Por mais que essa tarefa, por si só, não contribua totalmente para o aprendizado do inglês por parte das crianças, ainda sim é uma excelente base para um cursinho no futuro próximo.

Músicas em inglês

Para as crianças que estão entrando na adolescência, uma ótima forma de incentivá-los a aprender uma nova língua é por meio da ferramenta de idioma por músicas. A indústria da música americana é global, e muito provavelmente seu filho/filha deve ouvir alguns artistas internacionais.

Então, a dica é pedir para que seus filhos utilizem dos sites que fazem tradução online suas músicas para que, dessa forma, aprendam o significado das palavras do idioma americano. Essa atitude terá dois efeitos imediatos: a aprendizagem e o entendimento real do que aquelas músicas, que antes pareciam tão legais, estão dizendo.

Cursos de inglês para crianças

Diversas instituições de ensino de renome, como o CCAA, Wizard e BRASAS por exemplo, oferecem cursos que utilizam uma ferramenta de idioma com metodologias direcionadas para o público infantil.

A vantagem dos cursos de inglês que os professores e os métodos de ensino são direcionados, então os pais podem ficar tranquilos pois as chances de seus filhos aprenderem um novo idioma serão bem altas.

Contudo, as mensalidades são salgadas e podem não caber no bolso de todos os pais. A partir daí, deve ser feito uma pequena pesquisa para ver as opções mais adequadas a realidade financeira de sua família.

Séries e filmes legendados

Voltando para as práticas com custo zero, outra estratégia que pode dar muito certo para ensinar inglês para crianças, é o hábito de ensina-os a ver filmes e seriados apenas com legenda.

Isso fará com que seus filhos aprendem a pronuncia das palavras, assim como seu significado por meio da tradução online. A Netflix possui um bom catálogo de programação infantil. Utilize isso ao seu favor!

Ferramenta de Idiomas

Ensinar inglês para crianças pode ser uma tarefa complexa, mas que certamente contribuirá bastante para o desenvolvimento pessoal de seu filho.

Assim, quando chegar na vida adulta, dominará um dos idiomas mais importantes do mundo, aumentando consideravelmente suas chances de fazer sucesso em sua carreira profissional utilizando os métodos da ferramenta de idiomas.