ENEM – Aprenda conferir seu gabarito corretamente

Gabarito ENEM – O gabarito da prova do ENEM é a parte da prova mais aguardada pelos candidatos depois do resultado é lógico. Através dele é possível saber como você se saiu na prova, ou seja, quantos erros e acertos mais ou menos você teve.

Com o cronograma diz, a equipe do Enem deste ano disponibiliza o gabarito preliminar um dia após a aplicação das provas. O candidato que esperou até o final da prova para ficar com o caderno de prova consegue fazer a correção.

Nessa etapa é bastante importante e os candidatos ficam muito ansiosos, mas é importante destacar que esse gabarito ENEM não é oficial, é mais para você ter uma base de como se saiu na prova. O resultado final demora um pouco mais para sair, por que a equipe precisa disponibilizar tanto a nota da prova objetiva como também a nota da redação.

Como conferir seu Gabarito

O gabarito ENEM 2016 serve apenas para que você tenha uma base da quantidade de erros e acertos que você conseguiu fazer na prova. Uma das partes muito importante, mas que serve de base que os candidatos tenham conhecimento sobre a nota que poderão tirar, com base do número de acertos que conseguiram fazer.

Como todos nós já sabemos, as provas do Enem 2016 são aplicadas em dois dias, sendo sábado e domingo respectivamente. Mas o gabarito da prova não é publicado em duas partes, ele sempre é liberado de uma só vez para os candidatos. Se você quiser consultar o gabarito basta acessar o site do INEP, através do endereço disponível abaixo:

Gabarito Enem

A publicação do gabarito normalmente é feita um dia após da aplicação das provas, a consulta é totalmente gratuita e pode ser feito em qualquer horário, basta ter internet disponível.

Você deverá está ciente que a organização do exame não permite que os candidatos anotem as respostas em papel. Quem prestou o Enem e deseja conferir seu gabarito, terá que aguardar o horário estipulado pelos responsáveis do exame, para poderem levar o caderno de questões e assim poderá conferir suas respostas quando sair o gabarito preliminar.

Vale sempre relembrar que existem vários tipos de provas que foram aplicadas e elas são separadas por cores, por isso fique bastante atento quanto a isso.

Gabarito Enem

É de suma importância que você faça a correção utilizando o gabarito, que diz respeito ao tipo de prova que você fez no dia da prova. Caso contrário, você estará fazendo uma correção que não seja a sua prova.

Formas para Estudar para Prova ENEM

Uma outra forma para você estudar boa e de graça, é assistindo videoaulas no YouTube, lá o estudante vai encontrar muitos professores de nome, de cursos preparatórios, eles usam essa ferramenta para da aulas gratuitas de diversas matérias, onde todos estão focados no exame.

Canais famosos como o Descomplica e o O Enem 2016 oferecem um bom conteúdo de graça, abordando diversos assuntos a respeito do exame, ensinando matérias como :

  • Matemática;
  • Física;
  • Química;
  • Biologia;
  • Português;
  • Redação.

Enfim, praticamente tudo que quem vai realizar as provas precisa saber.

Gabarito Enem

Agora você deve sempre ficar atento e fazer consulta sobre o local onde vai ser realizado sua prova antecipadamente, para que não exista problemas durante o dia da prova. Procure sempre provas de exames anteriores, para que você aprenda e resolva as questões e aprenda o padrão de conteúdo do Enem, e fique com o gabarito em mãos para conferir suas repostas.

Saiba que a nota da redação tem um peso muito importante na avaliação final, portanto fazer uma boa avaliação é essencial para aqueles que desejam ser aprovado em um curso concorrido. Boa Sorte !