ALIEXPRESS – Como comprar com facilidade e segurança

As compras online já fazem parte da vida do cotidiano das pessoas, seja em qualquer lugar do mundo. No Brasil, apesar da crise, os números do comércio eletrônico não param de crescer, mostrando que, principalmente em tempos de dificuldades econômicas, as pessoas têm preferência em realizar compras online pois saem muito mais em conta.

Assim, sites como Ebay, Aliexpress e Mercado Livre, por exemplo, oferecem milhões de produtos de diversas categorias por um preço que, em prática, é menor do que o praticado no mercado convencional.

Entre os sites de comércios eletrônicos mais populares do mundo, encontramos o Aliexpress, poderoso e-commerce chinês, sendo um dos responsáveis pela transformação da internet e de como as compras são realizadas na web.

O que é o Aliexpress

O Aliexpress faz parte do Grupo Alibaba, uma cadeia de serviços e sites direcionados quase que exclusivamente para o comércio eletrônico. O Alibaba começou na categoria “business-to-business”, ou seja, vendendo apenas para outras empresas, conectando fornecedores chineses com lojistas e empresas de qualquer parte do mundo.

Aliexpress

 

 

A medida que a tecnologia foi evoluindo e, dessa forma, o hábito de se comprar na internet foi se tornando mais corriqueiro, a empresa resolveu lançar um serviço diferente do que prestava: criar um site direcionado exclusivamente para pessoas físicas. Assim nasceu o site Aliexpress, criado especificamente para atender empresas estrangeiras e pessoas físicas.

Diferente do Alibaba, no Aliexpress é possível comprar itens em menor quantidade, porém são mais caros do que no varejo.

Como comprar no Aliexpress

Muitos comerciantes e pessoas comuns utilizam o site para importar produtos das mais diversas categorias. Eletrônicos e roupas são os itens mais comprados por brasileiros no site chinês. E se você estiver com vontade de comprar produtos baratos, saiba que é muito fácil.

No entanto, antes de mais nada, é necessário avisar que a única forma que nós, brasileiros, temos para comprar no Aliexpress é por meio do cartão de crédito nacional. Isso quer dizer que não dará pra realizar compras por boleto bancário, uma das formas de pagamento mais utilizadas em nosso país.

Então, se você possui um cartão de créditos internacional, confira a seguir as etapas necessárias para realizar compras na loja virtual chinesa:

  • Abra seu navegador predileto e, na barra de endereços, digite: www.aliexpress.com. Automaticamente você será redirecionado para a versão brasileira e em português do site.
  • Ao entrar no site, o usuário poderá ver vários produtos sendo anunciados, além de uma extensa categoria com milhares de produtos a venda. Se você já sabe o que quer comprar, utilize o termo que deseja no campo e busca e clique em buscar. Apesar de o site ter uma boa leitura em português, é indicado pesquisar utilizando os termos em inglês para obter melhores resultados.
  • Clique no item que você deseja comprar para ir até a página dele. Agora é importante ler todas as especificações e condições do produto, assim como os prazos de entrega e a garantia.

Aliexpress

É preciso comprar em vendedores confiáveis, e no próprio site é possível verificar a reputação e a experiência de outros compradores com aquele vendedor em específico. Lembre-se de conferir tudo antes de prosseguir com a compra.

Antes de efetuar a compra, será necessário realizar um cadastro no site. Para facilitar o processo, o usuário poderá utilizar as informações de seu Facebook para pular essa parte. Ao logar no site, você deverá dar procedimento e a compra, inserir as informações do cartão de crédito e pronto!

Depois de efetuar a compra, o suporte irá enviar um e-mail para o comprador dando detalhes da operação. Assim quando a compra é validade, uma outra mensagem é enviada com o código de rastreio e outras informações importantes sobre a operação.

E você, já utilizou o Aliexpress alguma vez na vida? Faça um comentário e compartilhe sua experiência com a gente! Boa Sorte !